A força da vontade


| 28 janeiro, 2014


“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (I Tm 2, 4).

A Palavra de Deus é tão viva e clara que nos impacta cada vez que a lemos ainda que a mesma passagem tenha sido objeto de leitura de muitas vezes.

Esta Palavra em I Tm 2, 4 é uma destas passagens que nos provoca sempre a dar um grande salto de fé.

Deus quer a nossa salvação e nos quer revelar a Sua vontade, isto é realmente incrível porque eu fico pensando no poder da vontade. Nós vemos o tempo todo pessoas que contam suas histerias de superação por causa da força de vontade, nós sabemos o que significa quando queremos muito alguma coisa, aquilo nos persegue, ficamos inconformados até conseguirmos o que queremos e se não o conseguimos de nenhuma forma então nos frustramos, e há pessoas que perderam toda a sua motivação de vida por causa de vontades intensas não satisfeitas.

Pois então, se é assim com nossa pequena e fraca capacidade de desejar e transformar a vontade em ação como funciona este princípio em Deus?

Se Ele quer a nossa salvação isto significa que em Seu querer há uma força tremenda de realização, nada pode impedir ao Senhor de perseguir a nossa salvação. Tenha certeza, Ele não desistirá nunca, insistirá determinadamente e nos procurará a todo o tempo para que nos convença de que a salvação é possível.

Salvar-nos é uma questão de amor intenso no intenso coração de Deus, certamente Ele investiu e investirá todos os esforços, recursos e graças para que a salvação chegue a todos.

Mas nesta vontade do Senhor de salvar-nos a todos Ele precisa que conheçamos a verdade, e vai desmascarar toda a mentira, vais nos levar por caminhos de revelação e nos mostrar Sua Palavra.

Quando alguém aceita a salvação então, mais cedo ou mais tarde, toda a verdade se revelará a ela, e para isso o Senhor vai arrancar-lhe das mentiras, vai quebrantar seu coração e destroná-lo, vai conduzir sua vida com mão forte e limpar o terreno para que a Palavra germine, cresça e frutifique.

A mensagem da salvação chega com força maravilhosa de destruição da mentira, se revela libertadora e oferece em si as bênçãos que deverão então motivar nossa vontade para que nós queiramos o que Deus quer e então, na união dessas duas vontades, a de Deus e a nossa, nada nos será impossível.

Veja bem, você não está mesmo sozinho. A sua vontade é forte para a além da capacidade natural, há uma vontade sobrenatural de força invencível, perene e eterna que pode revesti-la e desta forma andarás sobre as águas, calaras a tempestade e farás o deserto florescer.

A vontade de Deus é nossa quando a nossa se identifica com a dele, então o poder é ilimitado e a salvação é completa.

Em Cristo
Sandro F. Peres



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário